Centro de Controle Interno da Marinha participa do curso de Auditoria com Ênfase em Órgãos Públicos

Centro de Controle Interno da Marinha participa do curso de Auditoria com Ênfase em Órgãos Públicos

No período de 12 a 15 junho, foi realizado, no auditório do Edifício Almirante Gastão Motta, o curso Audi 1 EOP (Ênfase em Órgãos Públicos) sob a coordenação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil. Participaram 26 militares do Centro de Controle Interno da Marinha (CCIMAR) , envolvidos nas atividades diretas de auditoria.

O objetivo do curso foi capacitar os participantes em conceitos, procedimentos, técnicas e metodologias necessárias para o desempenho das responsabilidades na auditoria interna governamental. O conteúdo programático teve abordagem em diversos temas, como o Código de Ética, Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores, Gestão de Riscos, COSO Integrated Framework, entre outros.

O público alvo, constituído por profissionais da área de Auditoria Interna Governamental, contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Aeronáutica e do Exército Brasileiro.

Para o Diretor do CCIMAR, Contra-Almirante (IM) Alexandrino, o aprimoramento contínuo de seus servidores evidencia o compromisso desta organização militar na execução das atividades de controle interno por meio de auditoria, análise e tomada de contas, tendo por base a eficácia, eficiência e efetividade.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *