Centro de Controle Interno do Exército realizou Curso de Formação de Auditores Internos – Nível Básico

Centro de Controle Interno do Exército realizou Curso de Formação de Auditores Internos – Nível Básico

Brasília – O Centro de Controle Interno do Exército (CCIEx) realizou o Curso de Formação de Auditores Internos – Nível Básico – AUDI I para integrantes do Sistema de Controle Interno do Exército.

O Curso teve por objetivo reciclar e atualizar os conhecimentos dos militares que atuam no Controle Interno e no desempenho de funções correlatas. Possibilitou, também, seu aprimoramento técnico-profissional, dando continuidade ao aprendizado, à melhoria dos processos relativos ao controle interno, ao nivelamento dos conhecimentos e ao domínio das técnicas e das matérias essenciais para o exercício das atividades de auditoria, conforme previsto nos Objetivos Estratégicos constantes do Planejamento Estratégico do CCIEx.

eb capa

A grade programática do curso foi customizada pelo CCIEx em parceria com o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA), para adequar os mais modernos conceitos de Auditoria às peculiaridades da administração pública de interesse do Exército Brasileiro.

Os 42 concludentes do curso, oriundos de todas as regiões do País, atuarão como multiplicadores dos conceitos básicos adquiridos para que possam responder às demandas e necessidades específicas em que o Exército Brasileiro está inserido.

A parceria com o IIA e o Exército será estendida em 2014 com o treinamento em Auditoria de Fraudes e Gestão de Riscos, que o Instituto aplicará aos militares no final de julho, e com o AUDI II, Curso de Formação de Auditores Nível Intermediário, previsto para setembro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *