Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes recebe visita do Comandante da Marinha

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) recebeu, na manhã do dia 20 de julho, a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, acompanhado pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro.

A programação teve início com uma palestra proferida pelo Comandante do CEFAN e Presidente da Comissão de Desportos da Marinha (CDM), que apresentou algumas das atividades desenvolvidas na Organização Militar (OM) no primeiro semestre e as ações realizadas no contexto do combate à Covid-19, como o guia sobre treinamento físico, nutrição desportiva e prevenção de lesões durante a pandemia; pesquisas em prol do condicionamento físico dos militares; e protocolos para a retomada gradual dos treinamentos pelos atletas de alto rendimento. Também foram apresentadas ações em desenvolvimento pelo CEFAN, como o Projeto Marinha do Brasil – Caixa Econômica Federal, voltado para atletas paralímpicos, e um estudo de viabilidade para a transformação da OM em Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), com ênfase na área temática do desempenho do combatente. Os estudos serão conduzidos pelo Laboratório de Pesquisa em Ciências do Exercício (LABOCE) do CEFAN.

O Comandante da Marinha percorreu as instalações da OM, ocasião em que observou as obras em andamento; visitou o LABOCE, onde conheceu o protótipo do aplicativo de telemonitoramento de lesões em atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM); e o Hospital de Contingência, que ficou estabelecido no ginásio esportivo do CEFAN até sua desmobilização no contexto da Operação “Grande Muralha”.

O Comandante da Marinha presenciou, ainda, o treinamento de atletas do PROLIM no parque aquático, na sala de esgrima e a atividade de tiro esportivo com o Soldado Fuzileiro Naval (Refº) Maycon Costa, que recebe assistência multidisciplinar dos profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia no Serviço de Reabilitação Físico-Funcional da OM, tendo revelado pendor para a modalidade.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>