Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes sedia a Copa do Brasil Internacional de Luta Olímpica

Nos dias 28 e 29 de novembro aconteceu, no Ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro (RJ), a Copa do Brasil Internacional de Luta Olímpica 2014. Organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas, o torneio já faz parte do calendário internacional da luta olímpica mundial. Atletas oriundos da Argentina, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, Equador, Estados Unidos, Japão, Peru, Rússia e Suécia participaram do campeonato e diversos esportistas da Marinha do Brasil se destacaram na competição, conquistando nove medalhas.

Terceiro-Sargento Diego Romanelli (E) conquista a medalha de prata no estilo greco-romano

Terceiro-Sargento Diego Romanelli (E) conquista a medalha de prata no estilo greco-romano

Na luta feminina, o Brasil foi representado por atletas militares que estão entre as melhores do mundo em suas categorias. A Terceiro-Sargento Aline Silva, que conquistou a medalha de ouro na categoria até 75kg, é a terceira do ranking mundial da United World Wrestling. Na categoria até 55kg, a Terceiro-Sargento Mayara Graciano levou a prata. A Terceiro-Sargento Joice Silva, que se mantém entre as melhores do mundo desde 2012, levou o bronze na categoria até 58kg. A Terceiro-Sargento Suzana Almeida também garantiu o bronze, na categoria 48kg, assim como a Terceiro-Sargento Dailane Gomes, que conquistou o bronze na categoria até 63kg, repetindo o seu feito no Mundial Militar.

No time masculino, no estilo greco-romano foram conquistadas três medalhas de prata pelo Terceiro-Sargento Diego Romanelli, na categoria até 59kg, pelo Terceiro-Sargento Ronisson Brandão, na categoria até 85kg, e pelo Terceiro-Sargento Davi Albino, na categoria até 98kg. Além de um bronze do Terceiro-Sargento Ângelo Moreira, na categoria até 75kg. Medalhistas mundiais e pan-americanos elevaram a competição a um nível nunca antes apresentado.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>