Centro de Estudos da ESG contribui no Cursos Especial para Congressistas Recém-Eleitos da República do Peru

Centro de Estudos da ESG contribui no Cursos Especial para Congressistas Recém-Eleitos da República do Peru

No dia 02 de julho, a convite do Centro de Altos Estudios Nacionales – Escuela de Posgrado – da República do Peru, a Escola Superior de Guerra (ESG) contribuiu com a instituição congênere peruana no desenvolvimento do curso on line, especialmente direcionado aos parlamentares daquele país, eleitos para o mandato 2021-2026, que contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas.

O Diretor do Centro de Estudos Estratégicos Marechal Cordeiro de Farias (CEE-CF) da ESG, Contra-Almirante Guilherme Mattos de Abreu, realizou a conferência intitulada “Segurança Internacional e Defesa: reflexões a partir do Brasil”, desenvolvido com base nos postulados das Políticas e Estratégias Nacionais de Defesa.

Durante os debates, o diretor do CEE-CF foi questionado sobre a atuação das Forças Armadas brasileiras na região amazônica. Na oportunidade, foi possível aclarar aos presentes as questões legais que facultam o devido poder de polícia aos militares brasileiros na faixa de fronteira, como também destacar as tarefas que vêm sendo conduzidas há muito tempo pelas Forças Armadas em prol do bem-estar das populações da região e para a preservação do meio-ambiente.

Também participaram da Jornada o Major General Xu Hui, Diretor do Colégio Internacional de Estudos de Defesa da Universidade de Defesa Nacional da República Popular da China; o Professor Doutor Raúl Benitez Manaut, da Universidade Nacional Autônima do México; e o Professor Doutor Salvador Raza, Consultor Internacional e Pesquisador das questões de políticas públicas ligadas à Segurança e Defesa Nacionais.

(ESG ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *