Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha e Escola de Guerra Naval promoveram colóquio sobre o Japão

Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha e Escola de Guerra Naval promoveram colóquio sobre o Japão

No dia 12 de abril, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha, em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizaram um colóquio sobre o Japão, que permitiu à audiência aprimorar os conhecimentos sobre o país e suas relações internacionais.

O colóquio foi composto de duas apresentações: na primeira, o Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, abordou o tema “A política de segurança do Japão com foco no Leste Asiático”; e, na segunda, o Adido de Defesa do Japão no Brasil, Coronel Shigehisa Mizota, tratou sobre “A política de Defesa do Japão”.

O evento, realizado na EGN, reuniu conselheiros e colaboradores do CEPE-MB; professores, instrutores, pesquisadores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos, do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) e do Núcleo de Avaliação da Conjuntura da EGN; e membros da comunidade acadêmica.

Da esquerda para a direita: o Adido de Defesa do Japão no Brasil (primeiro) e o Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro (terceiro)

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *