Centro de Instrução de Guerra na Selva começa II Competição Internacional de Patrulhas

Centro de Instrução de Guerra na Selva começa II Competição Internacional de Patrulhas

Manaus (AM) – O dia 15 de agosto marcou o primeiro dia da Competição Internacional de Patrulha, que ocorrerá em duas fases: a primeira fase, que constará de uma ambientação, será realizada entre os dias 15 e 18 de agosto; na sequência, haverá a fase de execução, a ser desenvolvida de 19 a 26 de agosto. No total, são 18 equipes participando, dentre elas, 12 estrangeiras.

Centro de Instrucao 2

Dentro da primeira fase, iniciou-se com as avaliações médicas, laboratoriais, psicológicas, passando, em seguida, para o hasteamento das bandeiras dos países participantes. Ocorreu, ainda, uma palestra institucional e instruções para os militares observadores, além da ambientação sobre os testes de aptidão física.

Durante a solenidade de abertura, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antônio Miotto, deus as boas-vindas aos competidores e enalteceu a importância da competição para os brasileiros e para os estrangeiros. Além disso, o Gen Miotto frisou a questão da segurança durante a realização das atividades, ponto bastante destacado em vários aspectos.

A fase de competições será desenvolvida na próxima semana.

Fotos: Cap Luís Gustavo, Sgt Apollaro, Sd Trindade

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *