Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo comemora 86 anos

São Paulo (SP) – Foi realizada, no dia 6 de abril, a solenidade em comemoração aos 86 anos de criação do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP). A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de ExércitoMauro Cesar Lourena Cid, com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr Silvio Hiroshi Oyama; e o Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Júlio Cesar de Arruda.

RESERVA 1

Durante a solenidade, procedeu-se à entrega de condecorações da Associação Brasileira de Oficiais da Reserva do Exército (ABORE) e da Sociedade de Amigos do CPOR/SP (SOAMI) a cerca de 30 autoridades e personalidades que contribuíram para elevar o prestígio do CPOR/SP junto à sociedade paulista. Cabe destacar, dentre os homenageados, os seguintes oficiais R2 formados pelo CPOR/SP: Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, Chefe da Casa Militar do Governador do Estado de São Paulo (Turma 1982); Dr Youssef Abou Chahin, Delegado Geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Turma 1982); Dr Ricardo Vergueiro Figueiredo, Juiz-Auditor da 2ª Auditoria da 2ª Circunscrição Judiciária Militar de São Paulo (turma 1987); e o Sr José Roberto dos Santos Maciel, vice-presidente do SBT (Turma 1984).

RESERVA 2

Por ocasião das comemorações, houve o lançamento da “Moeda do R2”, como símbolo da estreita união entre a ativa e a reserva do CPOR/SP. Espera-se que essa moeda seja, daqui em diante, portada por todos os oficiais formados ao longo dos 86 anos, de modo a continuarem estimulados a serem nossos “embaixadores” junto à sociedade paulista.

RESERVA 3

Foi realizada, ainda, a entrega da tradicional boina azul ferrete aos alunos do CPOR/SP, como dignos discípulos do TC Correia Lima, o idealizador dos CPOR/NPOR.

Alguns dos momentos de destaque durante as comemorações foram o desfile e a inauguração da placa dos aspirantes da turma de 1966, Turma “Centenário da Batalha de Tuiuti”, comemorando seu Jubileu de Ouro. São exemplos a serem seguidos pelos jovens alunos, pois fizeram do esforço de seu passado, o sucesso de seu presente.

RESERVA 4

Encerrando a solenidade, o Corpo de Alunos do CPOR/SP desfilou em continência ao Comandante Militar do Sudeste e em homenagem a todos os ex-alunos que se fizeram presentes, em mais uma festividade de confraternização e integração entre a ativa e a reserva, entre o Exército e a sociedade no Centro Solar dos Andradas.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>