CEPE-MB em parceria com a EGN realiza cerimônia de lançamento de livro

No dia 23 de novembro, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB), em parceria com a Escola de Guerra Naval (EGN), realizou a Cerimônia de Lançamento do livro “Guia de Navegação da Biodiversidade para além da Jurisdição Nacional”, organizado por André de Paiva Toledo e Virginie J.M. Tassim, o qual inclui capítulos de autoria do Capitão de Mar e Guerra Andre Panno Beirão, Professor Doutor do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM) da EGN, e do Pesquisador Tiago Vinicius Zanella, da Empresa Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A, a AMAZUL.

Capitão de Mar e Guerra Andre Panno Beirão, André de Paiva Toledo e Tiago Vinicius Zanella

Trata-se de uma obra pluridisciplinar, fruto de grupo internacional de pesquisa conjunta com a França, constituída como um guia de auxílio aos leitores que desejarem compreender melhor as complexas questões levantadas em torno das riquezas do mar e sua exploração, à luz da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), relativas à conservação e utilização sustentável da diversidade biológica marinha em áreas além das jurisdições nacionais.

Destinada a juristas, geopolíticos e pesquisadores interessados, esta obra visa a agregar novas reflexões sobre os desafios que o mar ainda nos reserva e sobre questões atinentes aos anseios estatais sobre tais recursos.

O evento, realizado na Biblioteca da EGN, foi presidido pelo presidente do CEPE-MB, Almirante de Esquadra fuzileiro naval reformado Alvaro Augusto Dias Monteiro, e contou com a participação do Corpo de Conselheiros e Colaboradores do CEPE-MB, além de outras autoridades civis e militares.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>