Cerca de 100 jovens concretizam o sonho de fazer parte do Exército Brasileiro em NPOR no Norte do País

Belém (PA) – Em fevereiro, três batalhões do Comando Militar do Norte incorporaram 100 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), que iniciam a realização do sonho de fazer parte do Exército Brasileiro. A formação desses militares, com duração de dez meses, se dá por treinamentos militares e físicos, voltados para as exigências da vida nos quartéis da Força.

Os alunos recebem ensinamentos sobre liderança, direitos e deveres do militar. A formação está orientada para duas direções: aumentar a participação do segmento acadêmico da sociedade no Exército e proporcionar um melhor embasamento profissional militar aos tenentes temporários que irão comandar as frações no corpo de tropa.

40 novos alunos no 24º BIS

No mesmo dia, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), em São Luís (MA), realizou a formatura para recepcionar os novos 40 alunos matriculados no Curso de Infantaria do NPOR. Na solenidade, os alunos adentraram pelo Portão das Armas do “Batalhão Barão de Caxias”, aberto apenas em solenidades especiais.

Após a formatura, foi realizada a aula inaugural para os novos alunos e familiares, onde, em suas palavras, o comandante do 24°BIS, Tenente-Coronel Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira, agradeceu aos familiares pela confiança depositada na Instituição, que irá contribuir na formação do caráter, da cidadania, do civismo e do patriotismo dos alunos, atributos vitais para o fortalecimento e desenvolvimento do nosso País.

Segunda turma do NPOR do CFAP/34º BIS

No dia 15 de fevereiro, o Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS), em Macapá (AP), incorporou sua segunda turma do NPOR. A solenidade ocorreu no pátio de formaturas da Unidade e contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares.

Nas primeiras semanas, durante o Período Básico de Instrução, o aluno é adaptado à vida militar, adquire os conhecimentos essenciais ao combatente terrestre e tem os valores físicos e morais aperfeiçoados. No Período de Formação e Aplicação, é trabalhado o conhecimento necessário ao desempenho profissional específico da Arma de Infantaria, para que, em poucos meses, o jovem universitário incorpore as características desejáveis ao futuro oficial temporário de Infantaria do Exército Brasileiro.

No 2º BIS, também são 40 novos alunos

Em 19 de fevereiro, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), de Belém (PA), promoveu a solenidade militar de incorporação de 40 novos alunos do NPOR. A cerimônia teve a presença de autoridades civis e militares, além das famílias e de ex-integrantes do NPOR, formados na Unidade.

Após a entrada pelo portão das Armas e a formatura de incorporação, os jovens alunos e seus familiares participaram da aula inaugural, promovida pelo Comandante do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Eduardo da Veiga Cabral, com objetivo de apresentar o NPOR e as atividades que os novos alunos irão vivenciar neste ano.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>