Cerca de 180 militares das Forças Armadas prestam assistência às vítimas das chuvas

Cerca de 180 militares das Forças Armadas prestam assistência às vítimas das chuvas

Militares do Exército estão no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, apoiando a população na contenção dos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. As ações do Exército no local começaram neste sábado (25), com a desobstrução de vias públicas afetadas. O trabalho vem sendo realizado por cerca de 30 integrantes do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, organização militar localizada em Belo Horizonte (MG).

esta imagem não possui descrição

Desde quinta-feira (23), as Forças Armadas integram esforço em parceria com outros órgãos do governo para ajudar a comunidade de Iconha, no Espírito Santo. Fortes enxurradas que atingiram a cidade deixaram um rastro de destruição pelas ruas e mais de 20 mil pessoas desalojadas. Inicialmente, um grupo de 40 militares do Exército apoiou a desobstrução de vias e na limpeza dos órgãos públicos.

esta imagem não possui descrição

Na sexta-feira (24), os militares ajudaram aos desabrigados com a distribuição de mantimentos e continuaram com o trabalho de limpeza de instalações públicas. Houve reforço com a chegada de mais 45 militares da Marinha e, no sábado (25), o número da tropa do Exército aumentou para 100 militares, com o emprego de 15 viaturas.

esta imagem não possui descrição

Atuam no Espírito Santo integrantes do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, situado em Vila Velha, da Capitania dos Portos, e da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo.

Por Lane Barreto

Fotos: Exército Brasileiro e Capitania dos Portos do Espírito Santo

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *