Cerimônia celebra 190 anos de Grupo de Artilharia do Exército em Cruz Alta (RS)

Cerimônia celebra 190 anos de Grupo de Artilharia do Exército em Cruz Alta (RS)

No dia 20 de maio, foram realizadas as atividades comemorativas aos 190 anos de criação do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP) – Grupo Humaitá. Durante o dia do evento, ocorreu a formatura geral, em que foi lido o texto alusivo à data e foram entregues os diplomas “Amigo do Grupo Humaitá” às personalidades civis e militares, como reconhecimento aos destacados serviços prestados em prol da organização militar.

A cerimônia teve por objetivo rememorar a importância histórica, operacional e social do 29º GAC AP para o Exército Brasileiro e para a cidade de Cruz Alta.

A solenidade contou com a presença do Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Moises da Paixão Júnior; da Prefeita da cidade de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; além de autoridades civis e militares do município e região. A cerimônia não pôde contar com a presença dos familiares dos agraciados devido às restrições impostas pelos protocolos de prevenção à covid-19.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *