Cerimônia de batismo do NDM “Bahia” é realizada na França

No dia 10 de março, ocorreu a cerimônia de batismo, mostra de armamento e transferência para o setor operativo do Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, em Toulon, na França. Presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho, o evento contou com a presença do Embaixador do Brasil em Paris, Paulo Cesar de Oliveira Campos, dentre outras autoridades.

NDM “Bahia” em Toulon, na França

NDM “Bahia” em Toulon, na França

Por ocasião da solenidade, o NDM “Bahia” foi batizado pela senhora Silvia Helena Mandelli Manso Pinho. O navio é tripulado por 32 Oficiais e 265 Praças, possui comprimento total de 168 metros, boca (largura) máxima de 23,5 metros e deslocamento carregado de 12.037 toneladas. O primeiro navio multipropósito da Marinha do Brasil tem raio de ação de 13.404 MN e autonomia de 46 dias, chegando a atingir a velocidade máxima de 21 nós.

Presença de autoridades no batismo do NDM “Bahia”

Presença de autoridades no batismo do NDM “Bahia”

O navio, já incorporado à Armada, realizará experiência de máquinas no período de 11 a 14 de março, e deverá seguir para o Porto de Salvador, com previsão de chegada em 3 de abril. Sua missão envolve uma gama de tarefas que vão desde apoiar operações anfíbias e prover facilidades de comando, controle, comunicações e inteligência para Força Naval até realizar operações benignas de assistência humanitária e em casos de desastres naturais, contribuindo para o cumprimento das tarefas básicas do Poder Naval.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>