Cerimônia de cumprimentos de fim de ano dos oficiais-generais das Forças Armadas ao Presidente da República

Brasília (DF) – Na quinta-feira, 13 de dezembro, aconteceu a tradicional cerimônia de cumprimentos de fim de ano dos oficiais-generais, seguido de almoço em homenagem ao Presidente da República. Este ano, o evento ocorreu na Sede Lago do Clube do Exército, em Brasília, e foi oferecido pelo Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas.

O Presidente Michel Temer esteve acompanhado pela Primeira-Dama, Senhora Marcela Temer. Também marcaram presença autoridades como o Ministro da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna; o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Durante a ocasião, o Presidente do Brasil cumprimentou os oficiais-generais promovidos no último dia 25 de novembro. Pela Marinha e Aeronáutica, foram 18 militares que ascenderam na hierarquia em cada uma dessas Forças. Já no Exército, dois oficiais alcançaram a promoção, sendo ambos Engenheiros Militares: o General Luis Henrique de Andrade foi promovido ao posto de General de Divisão, enquanto o Coronel Tales Eduardo Areco Villela ascendeu a General de Brigada.

Na sequência das atividades do evento, o casal presidencial recebeu os cumprimentos dos oficiais-generais da Guarnição de Brasília.

Ao agradecer a homenagem, o Presidente enumerou algumas das ações desenvolvidas pelas Forças Armadas ao longo de sua gestão. “Quero cumprimentar o Exército Brasileiro e as Forças Armadas em geral por terem dado, ao meu Governo, uma sustentação extraordinária. Menciono, como exemplos dos bons serviços, a atuação em vários estados, o trabalho excepcional nas Olimpíadas e, de igual maneira, a intervenção federal no Rio de Janeiro. É uma satisfação estar aqui para receber os cumprimentos dos senhores oficiais e comemorarmos juntos a chegada do Natal e Ano-Novo”, destacou.

Anfitrião do encontro, o Comandante do Exército fez a saudação em nome das três Forças, assinalando que “marinheiros, soldados e aviadores agradecem ao Presidente pela condução dos destinos do País e das Forças Armadas durante o ciclo que está se encerrando”. O Gen Villas Bôas ressaltou, ainda, o fato de o Presidente ter “compreendido as especificidades inerentes à profissão militar, incluindo-nos, em suas decisões, como ferramentas fundamentais para a defesa do País, a manutenção da paz e ao cumprimento irrestrito da Constituição”.

.: Leia na íntegra, as palavras de cumprimento do Comandante do Exército

Fotos: Cb Estevam

(Agência Verde-Oliva/FM)

 

 

 

 

Fonte: Agência Verde-Oliva
Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>