Cerimônia de encerramento do Curso Especial para Tripulação de Embarcações

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) realizou, em 30 de maio, uma cerimônia de encerramento do Curso de Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), no auditório da Companhia de Integração Portuária do Ceará (CEARAPORTOS), habilitando 23 servidores do Porto do Pecém (CE) a conduzir ou tripular as embarcações orgânicas daquela Companhia. O curso foi realizado no período de 5 a 16 de maio.

Entrega dos certificados de conclusão do curso ETSP

Entrega dos certificados de conclusão do curso ETSP

A cerimônia foi presidida pelo, então, Capitão dos Portos do Ceará, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Sérgio Silva Santos, contando com a presença do Presidente da CEARAPORTOS, Erasmo da Silva Pitombeira, dos Servidores formandos da CEARAPORTOS e dos instrutores do curso.

O curso tem como objetivo habilitar os servidores públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de Órgão Público (extra-Marinha do Brasil).

É importante ressaltar que o referido curso pode ser solicitado pelos órgãos públicos interessados a qualquer época encaminhando proposta para o Órgão de Execução (Capitania, Delegacia ou Agência) de sua área de jurisdição sem que haja nenhum ônus para a Marinha do Brasil.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>