Cerimônia de encerramento é marcada por premiação a militares e o Fair Play da Holanda

Rio de Janeiro (RJ) – Depois de um dia de muitas emoções na Arena de Vôlei de Praia do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, chegou a hora de mudar de visual e encerrar as atividades no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca.

A cerimônia de encerramento do 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, em inglês), começou às 19h com a chegada de todas as delegações e das autoridades militares. Em seguida foi entregue a “Medalha Estrela do Mérito Esportivo do CISM” a 27 agraciados que desfilaram até as autoridades para receber sua condecoração. A medalha é entregue a atletas militares que participam e demonstram excelência nos esportes/competições do CISM.

O prêmio Fair Play, entregue ao time que melhor exemplifica a realização de um jogo limpo durante o campeonato, foi para a Holanda pela atitude e bom espírito esportivo, seguindo o lema do CISM “Amizade através do esporte”. Este reconhecimento tem como objetivo incentivar as boas práticas de respeito dentro e fora da quadra.

Saymon Barbosa e Eduarda Santos Lisboa, militares atletas representantes do Brasil e ganhadores do Mundial Militar, se aproximaram do palco para receber o prêmio “Campeões da competição”

O Coronel David Kabré, representante do CISM na competição, comunicou uma mensagem sobre a importância da amizade, a superação das diferenças culturais em prol da paz e deu os parabéns aos atletas militares pela devoção ao esporte. “Quando cheguei acreditava em uma competição de bom nível. Agora, ao final, percebi que foi uma competição de excelência”, destacou.

Já o Diretor do Departamento do Desporto Militar do Ministério da Defesa, Vice-Almirante Zuccaro, emitiu uma mensagem especial para aqueles países que estão dando seus primeiros passos para se tornarem potências do vôlei de praia ao destacar a importância de dar continuidade ao trabalho para evolução no esporte.

Com o encerramento oficial as delegações desfilaram em continência ao som de “Conquista do paraíso”, de Vangelis.

Estiveram presentes na ocasião o embaixador da Palestina, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben; o OCR CISM, Coronel David Kabre; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro César Lourena Cid; o Vice Chefe do DECEx, General de Divisão Décio dos Santos Brasil; o Diretor do Departamento do Desporto Militar, Vice Almirante Paulo Martino Zuccaro; o diretor do Patrimônio Histórico do Exército (DPHCEx), General de Divisão Riyuzo Ikeda; o Assessor Militar do Comando da ESG, General de Brigada, João Batista Bezerra Leonel; o Comandante do CCFEx, General de Brigada Jorge Antonio Smicelato; e o diretor de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA), General de Brigada Flavio Marcus Lancia Barbosa.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>