Cerimônia de implantação da Liga da Reserva Naval do Brasil é realizada no Rio de Janeiro (RJ)

Cerimônia de implantação da Liga da Reserva Naval do Brasil é realizada no Rio de Janeiro (RJ)

A cerimônia de implantação e posse do Conselho Administrativo da Liga da Reserva Naval do Brasil (LRNB) foi realizada, no dia 19 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, empossou Ruy Flaks Schneider, como presidente do Conselho Administrativo da LRNB, e os conselheiros: deputado federal Hugo Leal Melo da Silva; professor Arnaldo Niskier; professor Gilberto Cytryn; Antônio Carlos Mendonça Nunes; Danny Aronson; Marcelo Szpilman e Pedro Calmon Filho. Todos são oficiais da reserva não remunerada da Marinha do Brasil (MB).

Sobre a liga

A LRNB é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada por iniciativa de ex-alunos oriundos da antiga Escola de Formação de Oficiais para a Reserva da Marinha e do Centro de Instrução de Oficiais da Reserva da Marinha. A ideia é que os atuais oficiais da reserva não remunerada da MB, formados sob a coordenação dos distritos navais, passem a fazer parte da associação após o desligamento do serviço ativo. O objetivo principal é manter o contato destes militares com a MB.

Membros do Conselho Administrativo da LRNB, acompanhados pelo Chefe do Estado-Maior da Armada

A Liga também congregará as associações de oficiais da reserva não remunerada a serem criadas nos Distritos Navais, sendo responsável pela coordenação de suas atividades junto à MB por meio do Centro de Comunicação Social da Marinha.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *