Cerimônia de Mantenedores da Paz é realizada em Manaus (AM)

O Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN), por intermédio do Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), realizou, no dia 31 de maio, a Cerimônia Militar alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz, em Manaus (AM).

Militares formados durante cerimônia alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz

Militares formados durante cerimônia alusiva ao Dia Internacional dos Mantenedores da Paz

O evento reuniu representações das Organizações Militares (OM) diretamente subordinadas ao Com9ºDN, precedidas pelo destacamento dos ex-integrantes de missões de paz. Os militares desfilaram em continência ao Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, que presidiu a cerimônia.

O Dia Internacional dos Mantenedores da Paz faz referência ao dia 29 de maio de 1948, quando, pela primeira vez, o Conselho de Segurança das Nações Unidas autorizou uma Operação de Paz, que se deu na Palestina, após o cessar-fogo na guerra entre árabes e israelenses. A data passou a ser celebrada a partir de 2003, como forma de homenagear todos os homens e mulheres que serviram e àqueles que continuam trabalhando em Operações de Manutenção da Paz, os chamados “capacetes azuis” ou os “peacekeepers”, bem como para honrar aqueles que perderam suas vidas, em busca da paz.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>