Cerimônia de Passagem de Comando

Cerimônia de Passagem de Comando

No dia 18 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de Passagem de Comando do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) do Coronel do Quadro de Material Bélico Himario Brandão Trinas para o Coronel de Infantaria Isaias Martins Júnior.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 1° Divisão de Exército, General de Divisão Willian Georges Fellipe Abrahão, e contou com a presença do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão Francisco Carlos Machado Silva, de demais oficiais generais, do Senhor  Márcio Fortes de Almeida, Phanteon Literário do CMRJ e antigo Ministro das Cidades, de antigos comandantes do CMRJ, além de autoridades civis e militares da Guarnição e convidados.

A primeira parte da cerimônia transcorreu no Salão de Honra, com a inauguração do retrato do comandante na Galeria de Eternos Comandantes do CMRJ e da entrega da Medalha Marechal Trompowsky ao Coronel Himario. Posteriormente, na Praça Thomaz Coelho, a solenidade militar de transmissão de cargo.

O Coronel Himario, também ex-aluno, filho de antigo professor e pai de dois atuais alunos, iniciou suas despedidas dizendo como é difícil traduzir em palavras a gratidão, o respeito e a paixão que tem pelo CMRJ. Tomado de emoção, agradeceu a todos que contribuíram e proporcionaram para que ali chegasse, em especial ao seu Pai. Agradeceu, também, pelo apoio irrestrito recebido de todos os profissionais civis e militares que estavam sob seu comando, as diversas organizações militares que colaboraram com o Colégio e, aos alunos, por honrarem seus deveres de estudante e o nome da Casa, dentro ou fora dela.

CMRJ

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *