Cerimônia dos 129 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de maio de 2018, ocorreu, no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), a cerimônia em comemoração aos 129 anos da criação da Casa de Thomaz Coelho.

Prestigiaram o evento mais de 20 oficiais-generais da ativa e da reserva das três Forças, um Deputado Federal, desembargadores, juízes e cerca de 12 mil pessoas, dentre ex-alunos, cadetes e alunos de escolas militares e civis, familiares, amigos e admiradores do Colégio.

O General de Exército Enzo Martins Peri, antigo Comandante do Exército, foi a autoridade que, junto do General de Divisão Prado, Comandante do IME, e do General de Divisão Lancia, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, recebeu todas as honras militares tradicionais previstas para esse evento; escolta a cavalo, 19 tiros de salva e a Guarda de Honra.

São 129 anos de excelência no ensino, 129 anos de tradição, 129 anos que jovens ingressão nesta casa e aqui aprendem, dentre vários conhecimentos e valores, a amar o Colégio. Amor este imensurável, que reúne, anualmente, independente do dia da semana, com sol ou chuva, milhares de ex-alunos no 6 de maio.

Para o ex-aluno Martins, da turma de 1964, “o dia 6 de maio deveria ser feriado nacional, pois nenhum outro estabelecimento de ensino do País, formou e forma tantas pessoas de bem, cidadãos responsáveis, profissionais e competentes no que fazem”.

(CMRJ/CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>