Cerimônia em homenagem aos 70 anos da Tomada de Monte Castelo

Cerimônia em homenagem aos 70 anos da Tomada de Monte Castelo

Gaggio Montano (Itália) – No dia 22 de fevereiro, no Monumento Liberazione, foi realizada a cerimônia em homenagem aos 70 anos da Tomada de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Segunda Guerra Mundial.

70 ANOS ITALIA 2

A solenidade foi presidida pelo Embaixador do Brasil na Itália, Sr Ricardo Neiva Tavares; e contou com a presença da Prefeita de Gaggio Montano, Sra. Maria Elisabetta Tanari; de integrantes do Corpo Diplomático; de autoridades civis e militares da Itália e de países amigos; e de familiares.

70 ANOS ITALIA 370 ANOS ITALIA 6

70 ANOS ITALIA 1Foi inaugurada uma placa em homenagem aos 70 anos da conquista heroica da FEB em Monte Castelo. Momentos antes do evento, em Bombiana, junto ao local onde faleceu Frei Orlando, militares brasileiros e seus familiares prestaram uma homenagem ao Patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército. Logo após a cerimônia, foi realizada uma missa na Igreja de Bombiana.

(CCOMSEX/ FM)

Share

One thought on “Cerimônia em homenagem aos 70 anos da Tomada de Monte Castelo

  1. Eu estava presente nesta cerimônia e nunca imaginei o quanto os italianos são gratos aos brasileiros por estarem presentes lá na região durante a guerra, a cerimônia foi emocionante, apesar do frio que exatamente neste dia estava castigando muito…a missa foi belissima…parabéns a todos que de uma forma ou de outra ajudaram a defender a paz e lutaram na guerra…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *