Cerimônia marca despedida de militares que seguem para missão no Haiti

Brasília (DF) – Em 18 de maio, mais de 300 militares do Exército Brasileiro, integrantes do 24º Contingente Brasileiro de Força de Paz no Haiti – BRABAT 24 – participaram de uma cerimônia no Batalhão da Guarda Presidencial. O evento marcou a despedida de homens e mulheres que, em breve, seguirão para o Haiti.

HAITI 1 A solenidade contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, de integrantes do Alto-Comando, do Comando Militar do Planalto e também das famílias dos militares que representarão o Brasil na Missão de Paz.

O General Villas Bôas destacou o sucesso da participação do Soldado brasileiro em Operações de Paz e o compromisso que vem demonstrando: “o uniforme que vestem indica que cada um professa valores históricos, que nos identificam e nos comprometem com as nossas missões. Indica também que estão preparados para as tarefas que vão cumprir”.

HAITI 3

O Comandante do 24º Contingente, Coronel José Arnon dos Santos Guerra, disse que a tropa está pronta e que todos os estágios e treinamentos previstos foram realizados: “os militares estão altamente treinados, dos soldados aos oficiais”, ressaltou.

HAITI 2

A tropa aguarda apenas a confirmação das datas de embarque, para iniciar a substituição do 23º contingente.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>