Cerimônia marca fim da participação brasileira na MINUSTAH

No dia 21 de outubro, foi realizada no Rio de Janeiro (RJ) a cerimônia de encerramento da participação brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

Militares prestam continência individual em memória aos mortos durante a missão

O evento, realizado no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), contou com a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e de autoridades das três Forças Armadas, e teve como objetivo homenagear cerca de 37.500 militares do país que atuaram na missão ao longo de seus 13 anos.

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanha a cerimônia ao lado de autoridades militares

Durante a solenidade, aproximadamente 300 militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, integrantes do grupamento do Contingente Militar Brasileiro, receberam deferências por seus serviços prestados. Um navio da Marinha executou uma salva de 15 tiros em homenagem aos militares que faleceram durante a missão.

O evento foi encerrado com uma apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>