Cerimônia marca passagem de função de Adido de Defesa e do Exército Brasileiro na Polônia

Cerimônia marca passagem de função de Adido de Defesa e do Exército Brasileiro na Polônia

No dia 04 de maio, na cidade de Varsóvia, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de Adido de Defesa e do Exército na Polônia. O Coronel Vinicius Labruna Rodrigues recebeu a função de seu antecessor, Coronel Cézar Carriel Benetti, em uma solenidade presidida pelo Embaixador do Brasil na República da Polônia, Hadil Fontes da Rocha Vianna.

Devido à pandemia de coronavírus, e respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais, a atividade foi acompanhada por poucos convidados representantes do corpo diplomático do Brasil na Polônia e familiares dos integrantes da Aditância.

A Aditância do Brasil na Polônia foi criada em 1999. Após reestruturação promovida pelo Ministério da Defesa, em 2020, esta Aditância também exerce acreditação junto à República da Estônia.

A fim de atender o calendário de passagem de função, os Adidos Militares substituto e substituído, apresentaram-se, em Tallinn, ao Embaixador do Brasil na Estônia, José Antonio Gomes Piras, e às autoridades militares daquela Nação Amiga, efetivando a acreditação do novo Adido Militar.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *