Cerimônia militar marca passagem de direção do PAMA-GL

Uma cerimônia militar marcou a passagem de direção do Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL), localizado no Rio de Janeiro, no dia 20 de dezembro. Na ocasião, o então Diretor do PAMA-GL, Brigadeiro do Ar José Madureira Junior transmitiu o cargo ao Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes. A cerimônia foi presidida pelo Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira. Já o ato de passagem de cargo foi presidido pelo Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-Brigadeiro do Ar Antônio Ricardo Pinheiro Vieira.

Passagem de Comando do PAMA-GL

Durante a cerimônia, o Brigadeiro do Ar Madureira relembrou a sua trajetória, desde abril de 2016, à frente do PAMA-GL. “Herdei a grande responsabilidade de conduzir uma Organização de tamanha tradição, envergadura e importância”, afirmou. O Oficial-General também realizou agradecimentos, em especial, ao seu efetivo. “Obrigado pelo profissionalismo e seriedade ímpares, sem os quais não poderia alcançar as metas propostas pelos órgãos superiores da logística”, ressaltou.

O novo diretor do PAMA-GL, Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 58 anos de idade. Ingressou nas fileiras da FAB em 1983, pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), sendo declarado Primeiro Tenente Engenheiro em 1985 e promovido ao atual posto em 2015.

Oficiais-Generais participam da cerimônia militar

Formado em Engenharia Aeronáutica, apresentou o trabalho de graduação com o tema “Cálculo de Velocidades Críticas de Rotores pelo método dos elementos finitos”, além de ter concluído o Mestrado pelo ITA defendendo a tese “Aplicação dos Elementos Finitos Singulares Híbridos na Mecânica da Fratura Linear Elástica Bidimensional”.

Fotos: 2S BFT Antunes

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>