Cerimônia na EsPCEx ressalta importância do professor para a juventude em formação

Cerimônia na EsPCEx ressalta importância do professor para a juventude em formação

Campinas (SP) – A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), estabelecimento de ensino “onde tudo começa” para a carreira de oficial do Exército Brasileiro, homenageou o Dia dos Professores com uma série de atividades.

cerimonia

Nos dias 11 e 13 de outubro, os militares e civis da Escola participaram de um evento artístico-cultural, um Sarau Escolar, com intuito de integrar o público interno, oportunidade única de uma convivência amistosa da “família EsPCEx”.

cerimonia-3

No dia 14 de outubro, foi ocorreu uma formatura comemorativa à data, com a presença do Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Carlos Sérgio Camara Saú. A cerimônia ressaltou a importância do ofício dos mestres que servem de luz para a juventude em formação, contribuindo para que o aluno busque uma aprendizagem contínua, baseada nas experiências e convicções de seu professor.

Dando início à solenidade, o Coronel Antônio José Luchetti, decano da EsPCEx, hasteou o Pavilhão Nacional e o Aluno Augusto Marques Azevedo, da 2ª Companhia de Alunos, vencedor do Concurso Literário da Escola, apresentou um texto de sua autoria. O Aluno, diante da Escola em forma, recebeu das mãos da Professora Maria Salute Rossi Luchetti, da Divisão de Ensino, o prêmio a que fez jus, ofertado pelo Grêmio Recreativo e Literário.

cerimonia-2

Em seguida, foi entoada a Canção da Escola e o Comandante do Estabelecimento de Ensino cumprimentou os professores que se encontravam em destaque no palanque.

(CCOMSEX / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *