CGCFN visita Fuzileiros Navais no Hospital Naval Marcílio Dias

CGCFN visita Fuzileiros Navais no Hospital Naval Marcílio Dias

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), Almirante de Esquadra Fuzileiro Naval Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, visitou, no dia 22 de março, militares do CFN que se encontram baixados no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), em Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). A visita, realizada anualmente, faz parte do calendário de comemorações do Corpo de Fuzileiros Navais, que este ano completou 209 anos.

ComGerCFN visita FN internado no HNMD
ComGerCFN visita FN internado no HNMD

Em seu discurso, o ComGerCFN relembrou que a tradicional visita aos baixados começou a partir da iniciativa do Almirante de Esquadra, Fuzileiro Naval Reformado, Marcelo Gaya Cardoso Tosta, que, após sofrer um grave acidente de carro no final de 2003, ficou 45 dias baixado no HNMD. “A partir de sua própria experiência, o Almirante Tosta identificou a necessidade de aproximar o CFN dos militares baixados e, desde então, mantemos essa tradição, numa ação que vem sendo muito bem recebida pelos Fuzileiros Navais que se encontram em recuperação”, disse o ComGerCFN.

Tradicional corte do bolo
Tradicional corte do bolo

A ocasião também marcou a homenagem do HNMD às Organizações Militares (OM) que se destacaram na campanha de doação de sangue no ano de 2016. O Centro de Instrução Milcíades Portela Alves registrou o maior número de doadores de sangue, com 426 unidades coletadas, e o Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia foi o que apresentou o maior percentual de doadores de sangue, com 36% de seu efetivo, considerando-se o número de doadores e o efetivo de militares das OM participantes.

Equipe de visita e pacientes no HNMD
Equipe de visita e pacientes no HNMD

A cerimônia foi encerrada com o tradicional corte do bolo alusivo ao aniversário do CFN, seguido de uma confraternização. A visita contou, ainda, com a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante, Fuzileiro Naval, Jorge Armando Nery Soares, e do Diretor do HNMD, Contra-Almirante, Médico, Edmar da Cruz Arêas.

Foto: CCSM

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *