Chefe do EPEx apresenta palestra no Congresso Brasileiro de Gestão de Projetos

Brasília (DF) – Liderança, estratégia e negócios foram os temas discutidos no XI Congresso Brasileiro de Gestão de Projetos, maior evento da América Latina nessa área de gestão. O Congresso ocorreu no período de 13 a 15 de junho, em Belo Horizonte (MG), e teve mais de vinte palestrantes nacionais e internacionais, que trouxeram suas experiências e as últimas novidades em gerenciamento de projetos, para compartilhar com os participantes.

EPEx Congresso 1

Com o tema “Governança Estratégica do Portfólio do Exército Brasileiro”, o Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), General de Brigada Guido Amin Neves, palestrou no segundo dia do evento, abordando sobre a estrutura e o funcionamento do EPEx.

Atualmente, o Escritório está definindo o novo redesenho do Portfólio Estratégico, que propõe mudanças conceituais e práticas no atual cenário. Outro assunto da palestra  foi  a criação de uma nova metodologia que normatizará a gestão de portfólio e programas.

Segundo o Gen Amin, a participação do EPEx no Congresso é uma oportunidade muito importante. “Neste evento podemos compartilhar com especialistas da área o que estamos desenvolvendo no Escritório. Aqui no Congresso, mantemos contato  com o que há de mais novo e moderno na área de gerenciamento de projetos, e isso é muito importante para que possamos adaptar nossas metodologias, para trazer os melhores benefícios ao nosso Exército e ao Brasil, que é nosso cliente”, explicou.

EPEx Congresso 2

O Presidente do PMI-MG, Ruan Almeida, destacou a participação do Exército no evento. “Para nós foi uma honra ter o Exército Brasileiro no Congresso, com um portfólio extremamente expressivo, e o Gen Amin,  em sua palestra, pôde compartilhar importantes experiências com os participantes”, comentou.

Ao término de sua palestra, o Gen Amin respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos congressistas no Espaço PMI.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>