Chefe do Estado-Maior da Armada profere aula inaugural na Escola de Guerra Naval

Chefe do Estado-Maior da Armada profere aula inaugural na Escola de Guerra Naval

No dia 19 de fevereiro, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, proferiu a aula inaugural para os Cursos de Altos Estudos Militares de 2018, da Escola de Guerra Naval (EGN).

Almirante Ilques durante palestra

O tema escolhido foi “Desafios para o Poder Naval Brasileiro no século XXI”. Destacando que a tripulação de uma Marinha forte e preparada precisa conhecer e estudar soluções, de modo a respaldar os interesses do País, o almirante abordou questões culturais; estratégicas; estruturais; de ciência, tecnologia e inovação; de engenharia e orçamentárias.

Aula inaugural realizada na EGN

O evento contou com a presença de almirantes, autoridades do Poder Judiciário Federal, ex-diretores da EGN e comandantes de organizações militares do Rio de Janeiro. Aos oficiais-alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas, do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores e do Curso Superior, foi observada a necessidade da permanente busca de conhecimentos científicos, tecnológicos, bem como na área das Ciências Sociais e Humanas, a fim de alcançar a excelência pautada pela ótica da Rosa das Virtudes e da Ética.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *