Chefe do Estado Maior do Exército e comitiva visitam a Agência de Gestão e Inovação Tecnológica

Chefe do Estado Maior do Exército e comitiva visitam a Agência de Gestão e Inovação Tecnológica

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de novembro de 2019, a Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC) recebeu a visita do Gen Ex Walter Souza Braga Netto, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), que se fez acompanhar de comitiva composta pelo Gen Div Achilles Furlan Neto, 3º Subchefe do EME e Gen Div Ivan Ferreira Neiva Filho, Chefe do Escritório de Projetos do Exército.

A visita teve por objetivo, verificar em maiores detalhes, as atividades desenvolvidas pela AGITEC, as instalações, bem como suas capacidades para atuação em proveito do Exército Brasileiro, particularmente no tocante à área de Ciência e Tecnologia.

A comitiva foi recepcionada pelo Gen Div Eng Mil Luis Henrique de Andrade, Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do DCT, maior autoridade militar do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx) sediado no Rio de Janeiro, pelo Gen Div Robson Santana de Carvalho, Chefe do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), pelo Cel QEM Elt Juraci Ferreira Galdino, Chefe da AGITEC e outras Autoridades do SCTIEx.

O Cel QEM Elt Galdino apresentou aos participantes, palestra abordando a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela AGITEC, assim como a sua missão, questões administrativas, áreas finalísticas e suas atribuições, situação atual do pessoal, além da metodologia de planejamento e gestão da inovação e as premissas para sua aplicação. Versou ainda sobre a dinâmica de integração entre as diversas Áreas de atuação da Agência, que são: Prospecção Tecnológica, Propriedade Intelectual, Gestão do Conhecimento e Cultura de Inovação, assim como suas potencialidades.

Após a palestra, os Chefes das Seções Finalísticas apresentaram informações sobre os Processos de suas respectivas áreas de atuação.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *