Chefe do Estado-Maior do Exército e Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército visitam a AMAN

Chefe do Estado-Maior do Exército e Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército visitam a AMAN

No dia 18 de junho, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)  recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e do Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Divisão Carlos Alberto Mansur.

Na oportunidade, General Amaro foi recepcionado pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel e por oficiais da Academia.

Em seguida, ministrou uma palestra, no Teatro General Leônidas, voltada aos militares da instituição intitulada de “Conversa com integrantes da AMAN”, a apresentação ressaltou o papel do Estado-Maior no contexto de Exército Brasileiro (EB), sua estrutura organizacional e os números relevantes da presença do EB, seja com  efetivo de homens, seja com o apoio logístico para as inúmeras operações que a Força Terrestre está envolvida. Informações, que segundo o Chefe do EME, servem para “recuperar, manter, ampliar a força de combate da Força Terrestre”. Enfatizou, também, a importância do pacto de gerações cultuado por todos os militares que passam pela Academia. “Trata-se de uma tradição de ritos e da transmissão de conhecimento, valores tão caros à profissão militar”, afirmou.

O General Amaro visitou a Academia, em razão das comemorações da semana da Artilharia. Oriundo da Arma, participou das atividades do curso, em especial, da “demonstrart”, uma demonstração de tiro de diversos materiais e que é realizada pelos cadetes do 2º ano, recém-ingressos na arma.

Antes da despedida, General Amaro assinou o livro de ouro da AMAN.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *