Chefe do Estado-Maior do Exército ressalta importância da vigilância cerrada do Exército na fronteira

Tabatinga (AM) –  O Comando de Fronteira Solimões/ 8º Batalhão de Infantaria de Selva, “Forte São Francisco”, recebeu, no dia 09 de janeiro, a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Fernando Azevedo e Silva. A comitiva também foi composta pelo Subcomandante do Comando de Operações Terrestres (COTER), General de Divisão Júlio César de Arruda, e pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio.

A atividade aconteceu no contexto das recentes ações realizadas pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), em Vila Bittencourt, quando os militares apreenderam 1.200 kg de “Skank”, um tipo de entorpecente à base de maconha. Os militares do PEF interceptaram uma embarcação colombiana no Rio Japurá, e os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada com os entorpecentes. Durante o confronto, dois militares do Exército foram feridos com maior gravidade, sendo evacuados para Tabatinga, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.

Durante a visita, o Chefe do EME falou aos integrantes do Comando de Fronteira, ressaltando a importância do trabalho de vigilância constante, bem como sobre o preparo do militar que zela pela segurança na faixa de fronteira. O patrulhamento e o combate aos crimes transfronteiriços seguem sendo realizados, 24 horas por dia, 7 dias por semana, reforçando o compromisso do Exército Brasileiro com o cumprimento de sua missão constitucional.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. nosso maior problema não esta nas fronteiras brasileiras, assim fossem seria um mal menor, nosso problema esta na cultura,educação, no berços, nos limites familiares etc…. vocês sabem muito bem disso!. Jamais seremos uma democracia com esses gestores que temos isso incluem os três poderes que temos no Pais, só nosso exercito seria capaz de acabar com essa farra dos poderes restabelecendo no ordem e nossa moral.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>