Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas participam de reunião por videoconferência

Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas participam de reunião por videoconferência

Na quarta-feira (06), foi realizada a 44ª Reunião do Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas. A reunião, primeira do ano desse Comitê, foi feita por videoconferência devido às medidas protetivas em função da pandemia da COVID-19. O evento ocorreu a partir das instalações do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, no Ministério da Defesa.

Na oportunidade, participaram os chefes do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, e do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral, e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Tenente-brigadeiro do Ar Raul Botelho.

esta imagem não possui descrição

Assessoramento

Os integrantes do Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas, estabelecido pela Portaria Normativa nº 22/Ministério da Defesa, de 24 de março de 2016, se reúnem a cada dois meses. Na ocasião, são tratados temas de acordo com a atuação das Forças Armadas e do escopo do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

As resoluções tomadas na reunião promovem o assessoramento ao Ministro de Estado da Defesa em assuntos referentes ao emprego conjunto das Forças sob diversos aspectos como exercícios e operações, políticas e estratégias, atos internacionais, logística e mobilização, equipamentos de defesa, inteligência, apoios à Defesa Civil, ajuda humanitária, ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e outras.

Por Maristella Marszalek

Foto: Raphael Max

(MD ASCOM/FM)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *