CIAA inicia o II Curso Especial de Nivelamento para a Área Nuclear

Em evento realizado no dia 15 de janeiro, o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) efetuou a Abertura do Curso Especial de Nivelamento para a Área Nuclear (C-Esp-NIVAN), iniciando-se, assim, a segunda fase do programa de formação. A abertura do curso contou com a presença do Contra-Almirante (EN) Ivan Taveira Martins, Diretor de Engenharia, e do Contra-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, Comandante do CIAA.

Contra-Almirante Ivan Taveira durante a abertura do II NIVAN

O curso iniciou com cinco oficiais engenheiros e 31 Praças. Os aprovados serão movimentados para o CINA em julho de 2018, onde continuarão o Programa de Formação de Operadores cursando o Preparatório para Área Nuclear – PAN, Preparatório para Operar do LABGENE – POL e o Operador do LABGENE – OL e serão submetidos por fim a prova da Comissão Nacional de Energia Nuclear para obter o licenciamento para operar o reator nuclear do LABGENE.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>