CIAGA realiza cerimônia de formatura de Praticantes-Alunos

Na manhã do dia 10 de dezembro de 2014 foi realizada CIAGA, no Rio de Janeiro, a formatura dos 227 alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), Turma Caio Augusto Castro da Costa, em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto e com a presença de ex-ministros da Marinha, membros do Almirantado e representantes da Comunidade Marítima.

CIAGA realiza cerimOnia 2

Neste ano a EFOMM formou um total de 93 alunos do curso de Máquinas e 134 alunos do curso de Náutica, sendo 57 do sexo feminino.

CIAGA realiza cerimOnia 1

As platinas do Praticante-Aluno primeiro colocado no curso de Náutica, Marco Thúlio Saviatto Duarte e do primeiro colocado no curso de Máquinas, Heberth Pereira de Oliveira, foram trocadas respectivamente pelo Comandante da Marinha e Diretor Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg. Na sequência os padrinhos e madrinhas dos demais alunos tiveram a oportunidade de efetuar a troca de platinas dos futuros Oficiais da Marinha Mercante.

CIAGA realiza cerimOnia 3

A EFOMM é um centro de referência para a formação de Oficiais da Marinha Mercante. Ao final do terceiro ano do curso, os alunos realizarão obrigatoriamente o Estágio Embarcado a bordo de embarcações mercantes para, enfim, serem declarados Segundo Oficial de Náutica ou Segundo Oficial de Máquinas, integrando o Quadro de Oficiais da Reserva não remunerada da Marinha do Brasil.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>