CIAMPA promove evento “Um dia de Fuzileiros Naval e Marinheiro”

No dia 25 de outubro, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) promoveu uma manhã diferenciada de lazer, integração e inclusão para pessoas com deficiência, por meio do evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”.

A programação permitiu, de forma lúdica e supervisionada, que crianças e adultos conhecessem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil. Foram realizadas diversas atividades como arvorismo musicoterapia, camuflagem, jardinagem, pintura com artistas com deficiência que pintam com os pés e a boca, jiu-jítsu inclusivo, oficina com atividades físicas coordenada pelos adolescentes beneficiários do Programa Forças no Esporte, bem como por atletas paralímpicos, que demonstraram o manuseio com as cadeiras adaptadas para corrida.

Alguns dos pontos altos do evento foram a chegada dos mascotes Navalzinho e Marujinha na Viatura Blindada “Piranha”; a apresentação dos motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval e do coral da Unidade Integrada de Saúde Mental da Marinha; a dinâmica apresentação de cães militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro e a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, juntamente com o Pelotão de Ordem Unida Silenciosa. Além disso, os convidados foram entreditos nos intervalos pelo som do conjunto Fuzibossa.

O evento contou com a participação de aproximadamente 900 convidados, entre pessoas com deficiência e seus familiares, bem como filhos de militares do CIAMPA, o que permitiu que houvesse a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência. Estiveram presentes os comandantes do Comando do Material de Fuzileiros Navais, do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo.

O Comandante do CIAMPA ressaltou a importância do evento que enfatiza a solidariedade, bem como reafirma o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais junto à sociedade, reforçando assim o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>