CIANB realiza cerimônia de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Intendência para Oficiais de 2019

CIANB realiza cerimônia de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Intendência para Oficiais de 2019

O Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB) realizou, em 10 de dezembro, a cerimônia de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Intendência para Oficiais (CAIO), Turma 2019.

Em data anterior, dia 6 de dezembro, teve lugar a cerimônia de entrega de prêmios escolares, quando foram reconhecidos e premiados os três primeiros colocados gerais do curso, bem como os oficiais-alunos que se destacaram em monitoria, desempenho esportivo e melhores resultados por equipe em jogos de simulação empresarial.

A cerimônia de formatura foi presidida pelo Diretor de Abastecimento da Marinha e Decano do Corpo de Intendentes da Marinha, Vice-Almirante Sérgio Luiz de Andrade, e contou com a presença de diversas outras autoridades, dentre elas, o Vice-Almirante Jayme Teixeira Pinto Filho, Diretor do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa; Vice-Almirante Marcelo Barreto Rodrigues, Chefe de Gabinete do Secretário-Geral do Ministério da Defesa; Vice-Almirante Hugo Cavalcante Nogueira, Diretor de Finanças da Marinha e Vice-Almirante Wagner Corrêa dos Santos, Diretor de Administração da Marinha.

Os oficiais-alunos concludentes receberam de seus paraninfos dois diplomas de pós-graduação Lato Sensu, sendo um concedido pelo CIANB e outro pela Instituição de Ensino Superior (IES), no caso, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, além do almejado distintivo do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Intendentes da Marinha, autorizado a ser utilizado em suas fardas.

O CAIO tem por propósito atualizar e ampliar os conhecimentos necessários ao desempenho de cargos e ao exercício de funções próprias de graus hierárquicos intermediários e superiores da carreira do Oficial do Corpo de Intendentes da Marinha e de áreas técnicas. A edição 2019 foi a maior turma já aperfeiçoada pelo CIANB, composta por 127 oficial-alunos, sendo um Oficial da Armada da República Argentina, revestindo-se de desafio inédito nos campos administrativo, operacional e educacional. Foi desenvolvida em parceria com a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos – COPPETEC/UFRJ, sendo ministrado durante 48 semanas e com uma carga horária de 1610 horas.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *