CIANB realiza cerimônia de formatura do CAIO e encerramento do ano letivo

No dia 14 de dezembro, foi realizada a cerimônia de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Intendência para Oficiais (CAIO), no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB). Concluíram o curso com aproveitamento 74 oficiais do Corpo de Intendentes da Marinha e um Oficial da Armada Argentina. O evento contou com as presenças do Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade, demais Almirantes Intendentes, do Adido Naval junto a Embaixada da Argentina no Brasil e de convidados.

Momentos da cerimônia

Com duração de 46 semanas e carga horária de 1600 horas, o CAIO concede aos concludentes, além de ampla capacitação, dois diplomas de pós-graduação Lato Sensu, um oferecido pelo CIANB e outro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, que conduz parcela das disciplinas curriculares.

O curso tem como objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos necessários ao desempenho de cargos e ao exercício de funções próprias de graus hierárquicos intermediários e superiores da carreira do Oficial do Corpo de Intendentes e de áreas técnicas afins.

O evento marcou ainda o encerramento do ano letivo de 2017, em que foram realizadas mais de 150 turmas de cursos e estágios de capacitação, além de diversos seminários e Workshops, possibilitando a capacitação de mais de seis mil alunos, entre militares e servidores civis, da Marinha, das demais Forças Armadas e de dezenas de órgãos públicos, contribuindo para a melhoria da gestão na MB, para o estreitamento de laços de cooperação e amizade com outros órgãos dos diversos poderes e esferas de governo.

 (CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>