CIAW realiza aula inaugural do CFO 2017

No dia 29 de março, foi realizada, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), a aula inaugural que marca o início oficial do ano letivo do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A aula foi ministrada pelo Professor Doutor Marcelo Knörich Zuffo, titular do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e versou sobre o tema “Os Desafios da Marinha do Brasil na Sociedade do Conhecimento”. O Comandante do CIAW, Contra-Almirante Paulo Cesar Demby Corrêa, deu as boas vindas ao professor, aos almirantes e diretores convidados e aos corpos docente e discente do CFO, que, neste ano, conta com 391 alunos, distribuídos pelos 11 corpos e quadros.

Professor Doutor Marcelo Knörich Zuffo ministra aula inaugural para o CFO 2017

Professor Doutor Marcelo Knörich Zuffo ministra aula inaugural para o CFO 2017

O professor Marcelo Zuffo, em sua ministração, discorreu sobre a influência da tecnologia na evolução da humanidade em diversos contextos históricos, sobre a rápida disseminação de tecnologias na era da Informação e enfatizou os paradigmas entre a era industrial e a infoera.

Almirantes convidados, instrutores, oficiais da administração e oficiais alunos  do CFO 2017

Almirantes convidados, instrutores, oficiais da administração e oficiais alunos do CFO 2017

Compareceram ao evento o Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante Médico Sérgio Pereira; a Diretora do Centro Médico Assistencial da Marinha, Contra-Almirante Médica Dalva Maria Carvalho Mendes; o Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, Contra-Almirante Carlos Eduardo Machado dos Santos Dantas; o Diretor do Centro de Perícias Médicas da Marinha, Contra-Almirante Médico Antonio Barra Torres; o Diretor do Centro de Medicina Operativa da Marinha, Contra-Almirante Médico Humberto Giovanni Cânfora Mies, acompanhados de oficiais do CIAW.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>