Circuito de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça pelo sul atinge 112 mil pessoas

A Esquadrilha da Fumaça retornou para sua sede, em Pirassununga (SP), após realizar circuito de demonstrações pela região Sul do país. As demonstrações ocorreram do dia 7 a 15 de outubro com a proposta de passar por seis cidades. A estimativa é de que mais de 112 mil pessoas tenham apreciado as manobras aéreas.

As apresentações ocorreram em Chapecó (SC), Santa Maria (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o voo, as cidades de Canoas (RS) e Carlos Barbosa (RS) não puderam acompanhar as acrobacias.

Trinta e seis militares se envolveram na missão, oito aeronaves A-29 Super Tucano para as apresentações e dois aviões, as aeronaves C-130 Hércules e C-105 Amazonas, para apoio da equipe e transporte de material, .

A missão contou com apoio do Esquadrão Cascavel (2º/1º GTT), sediado na Ala 11, no Rio de Janeiro; e do Esquadrão Onça (1º/15º GAV), sediado na Ala 5, em Campo Grande (MS).

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>