CLMN inicia atividades de 2019

O Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN), realizado pela Escola Superior de Guerra (ESG) deu início às atividades da turma 2019 no dia 18/03. O Assistente Militar do Exército na ESG e Diretor do CLMN, General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva, deu boas-vindas aos estagiários e realizou uma breve apresentação sobre o curso.

Aos novos estagiários, o General Martin ressaltou a importância das operações conjuntas para mobilização. Ele lembrou que os acontecimentos são muito dinâmicos, e situações como a ocorrida na Venezuela mostram que o quadro pode mudar rapidamente. “Estudamos cenários, fazemos previsões, mas a verdade é que nunca sabemos o que vai acontecer”, pontuou.

Dessa forma, a base industrial, a capacitação de pessoal e a infra-estrutura que o país tem hoje (com atenção especialmente nos transportes) são alguns dos desafios da Logística e Mobilização Nacional.

Mais tarde, os estagiários se apresentaram ao Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, e ao Subcomandante, Carlos Frederico Carneiro Primo. General Schons também realizou uma palestra sobre “Ética e Modernidade” para a turma. “Ética é fazer aquilo que é certo, aquilo que deve ser feito”, ressaltou o Comandante.

O CLMN tem como objetivo preparar civis e militares para atuar nos níveis gerencial, de assessoramento e executivo nos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização (SINAMOB). A turma de 2019 conta com 30 estagiários, sendo 15 militares e 15 civis.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>