CMASM homenageia mortos em acidente ocorrido no antigo Centro de Armamento da Marinha

No dia 02 de maio, o Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha (CMASM) realizou, no Mausoléu da Marinha no Cemitério do Maruí, em Niterói (RJ), a 85ª Cerimônia em homenagem aos mortos no acidente ocorrido no antigo Centro de Armamento da Marinha, na Ponta da Armação, em 30 de abril de 1931.

homenagem

Cerimônia com a presença do Diretor da DSAM, do Diretor do CMASM e de militares e servidores civis da DSAM e do CMASM.

À época do acidente, faleceram 47 servidores civis e militares, vítimas da explosão nas instalações daquele Centro, fato ocorrido durante carregamento de bombas de aviação. Aquelas instalações ficavam onde hoje se encontram diversos prédios da Diretoria de Hidrografia e Navegação, no Complexo Naval da Ponta da Armação, em Niterói.

Familiares remanescentes das vítimas, em companhia dos Diretores da DSAM e do CMASM

Familiares remanescentes das vítimas, em companhia dos Diretores da DSAM e do CMASM

Na cerimônia, houve a presença de familiares das vítimas; do Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante José Renato de Oliveira; do Diretor Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha, Capitão de Mar e Guerra (EN) Júlio Cezar Simões Pimenta; e de representação de militares e servidores civis da DSAM e do CMASM.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>