CMNE apoiará TRE/PE no recadastramento biométrico

CMNE apoiará TRE/PE no recadastramento biométrico

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) assinou um acordo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com a finalidade de regular a cooperação mútua entre as duas instituições no que tange às atividades necessárias ao recadastramento biométrico de eleitores no Estado de Pernambuco, que ocorrerá no período de 24 de fevereiro a 6 de maio, agregando maior agilidade e robustez ao processo eleitoral.

RECADASTRAMENTO 1

A assinatura do convênio ocorreu na sede do Tribunal, no dia 3 de março, entre o Presidente do TRE, Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e o Comandante Militar do Nordeste, Gen Pafiadache. Estiveram presentes o Gen Gomes de Mattos, Assessor Especial do Comandante do CMNE, Desembargadores dessa Corte e integrantes da imprensa pernambucana.

RECADASTRAMENTO 2

Cerca de 240 militares, de nove organizações militares, estão sendo capacitados nos Polos de Capacitação designados pelo TRE (Olinda, São Bento do Una, Garanhuns e Petrolina) e atuarão nos municípios de Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão, Brejão, Jucati, Jupi, Lajedo, Paranatama e Petrolina. Diariamente, cerca de 80 militares atuarão por oito horas no recadastramento biométrico dos eleitores desses municípios.

Fotos: CMNE

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *