CMP conduz solenidade de substituição da Bandeira Nacional e realiza exposição de Produtos de Defesa

CMP conduz solenidade de substituição da Bandeira Nacional e realiza exposição de Produtos de Defesa

Brasília – No dia 3 de agosto, o Exército Brasileiro conduziu a solenidade de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, sob a coordenação do Comando Militar do Planalto (CMP).

A cerimônia é realizada no primeiro domingo de cada mês, com a finalidade de manter acesa a chama do civismo e incentivar o culto aos Símbolos Nacionais.

CM

O CMP realizou uma exposição de produtos de Defesa, com o tema: “Da Tradição à Modernidade”. Foram apresentados equipamentos e viaturas, com destaque para os Projetos Estratégicos Indutores da Transformação do Exército. O público presente conheceu as viaturas lançadoras de foguetes recém-adquiridas pelo Projeto Astros 2020, as de comando e controle, remuniciadoras e de acompanhamento meteorológico, as blindadas de transporte de tropas do Projeto Guarani, o radar Saber do Projeto Sistema de Monitoramento de Fronteiras, equipamentos anti-distúrbio, e uniformes históricos.

Centenas de pessoas acompanharam a solenidade e entoaram com a tropa o canto do Hino Nacional e o Hino à Bandeira. No momento do hasteamento da Bandeira Nacional, a Bateria de Cerimonial Caiena, do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, executou uma salva de gala com 21 tiros de canhão em homenagem ao símbolo maior da Pátria.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, acompanhado pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho. Prestigiaram o evento os embaixadores da Rússia, África do Sul, República do Congo, Guiné Equatorial, Argentina, Eslováquia e autoridades militares e civis.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *