CMPA: 104 anos cultuando nobres valores

Porto Alegre (RS) – Em uma vibrante formatura, o Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) comemorou os seus 104 anos de criação na manhã de 19 de março, com a presença de familiares, amigos, profissionais e uma legião de mais de mil ex-alunos.

CMPA 1

Após a apresentação do Batalhão Escolar ao General de Exército Edson Leal Pujol pela Coronel-Aluna Júlia Marrone Castanho, foi realizada a promoção da Cabo-Aluna Lara Gomes Ramos. A seguir, houve a troca dos condutores do mascote Nicodemos, que passou a ser conduzido pelos mais jovens alunos do 6º ano. A entrega das medalhas de aplicação e estudo aos 18 alunos que obtiveram as maiores notas globais de ano em 2015 foi a cerimônia seguinte.

CMPA 2

Em suas palavras, o Comandante do CMPA, Coronel José Herculano Azambuja Junior, saudou todos os presentes e discorreu sobre a proposta pedagógica do Colégio, ressaltando os nobres valores cultuados, que se tornarão a base fundamental da formação do cidadão do amanhã.

Por fim, em um dos momentos mais aguardados do dia, o Batalhão da Saudade do CMPA, composto por ex-alunos de todos os tempos, desfilou com alegria e vibração. À testa, o Gen Leal Pujol, ladeado pelo General de Brigada Ruy Ebbesen Martins de Menezes (hoje com 101 anos de idade) e pelo Coronel Erildo Simeão Camargo Lemos, ambos em cadeiras de rodas, também desfilaram.

CMPA 3

A solenidade foi prestigiada por muitas autoridades, dentre elas, o Comandante Militar do Sul, Gen Leal Pujol, que também é ex-aluno; o ex-aluno General de Exército Ítalo Fortes Avena; além de outros oficiais-generais da ativa e da reserva e convidados.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>