CMPA destaca-se em regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

CMPA destaca-se em regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Porto Alegre (RS) – O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) foi destaque na fase regional da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2015. A premiação ocorreu, no dia 1º de julho, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

CMPA 1

Durante a solenidade, foram entregues as medalhas de prata e de bronze, bem como os certificados das medalhas de ouro, cujas medalhas serão entregues em cerimônia nacional que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro.

O Comandante e Diretor de Ensino do Colégio, Coronel José Herculano Azambuja Junior, foi convidado a compor a mesa de honra, juntamente com os coordenadores regionais da OBMEP e professores do Instituto de Matemática da UFRGS, Profº Drº Alvino Alves Sant’Ana e Profª Drª Marilaine de Fraga Sant’Ana.

A garotada do CMPA conquistou excelentes resultados. Foram 13 medalhas de ouro, 17 de prata, 10 de bronze e 14 menções honrosas, bem como um professor premiado e o troféu de Escola Destaque.

Além disso, dois campeões nacionais também são do CMPA: Luca Silveira Escopelli, no Nível 2 (8º e 9º Ano); e Ana Paula Lopes Schuch, no Nível 3 (Ensino Médio). No Nível 1 (6º e 7º Ano), João Pedro Pandolfi Tedesco ficou em o 3º lugar no Brasil e 1º no Rio Grande do Sul.

As 13 medalhas de ouro conquistadas pelos alunos do CMPA significam 28,88% do total dos ouros ganhos por estudantes do Rio Grande do Sul.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *