Colaboradores da Amazul visitam Submarino “Tapajó”

Mais de 150 colaboradores da Amazul e do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e seus familiares participaram de uma visita ao Submarino “Tapajó”, no dia 10 de janeiro, em Santos (SP).

Visitantes em frente ao submarino “Tapajó”

Visitantes em frente ao submarino “Tapajó”

Incorporado à Armada em 1999, o Tapajó é o terceiro construído no País. “É o melhor submarino que o Brasil tem hoje e está equipado com modernos torpedos norte-americanos”, afirma o sargento Anderson Carvalho, maquinista do submarino. O modelo pertence à classe “Tupi”, de origem alemã. “Fiquei surpreso com o fato de ser um submarino baseado em um projeto alemão de mais de 30 anos atrás. O desempenho, limpeza e organização funcionam muito bem”, diz Luís Gustavo Lopes, assistente administrativo em Aramar.

Com cerca de 60 metros de comprimento e seis metros de diâmetro, o “Tapajó” pode operar a uma profundidade superior a 200 metros e tem capacidade para 42 tripulantes.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>