Colégio Militar de Curitiba comemora os seus 58 anos

Colégio Militar de Curitiba comemora os seus 58 anos

Curitiba (PR) – No dia 08 de abril, o Colégio Militar de Curitiba (CMC) realizou a solenidade comemorativa ao seu 58º aniversário, que foi presidida pelo Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Luiz Dias Freitas.

colegio 1

O evento iniciou-se com a inauguração de retratos de oficiais-generais da Marinha e do Exército na Galeria “Estímulo à Vocação Militar”, da qual fazem parte os alunos que tiveram sua vocação despertada ao longo de sua formação no CMC e seguiram a carreira das armas, vindo a alcançar os mais altos postos da hierarquia militar de cada Força.

A inauguração dos retratos teve a presença do Comandante do 4º Distrito Naval (Belém/PA) e ex-aluno do CMC, Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva; do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Luiz Fernando Estorilho Baganha; do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos de Sá Affonso da Costa; e do Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Sergio Luiz Tratz.

colegio 3

Na sequência, houve a entrada simbólica, pelo Portão das Armas, dos antigos alunos que, em 2017,  estão completando 10, 20, 30 ou 40 anos de formados.

Durante a solenidade propriamente dita, foram homenageados os antigos comandantes do Colégio, bem como as ex-alunas Milena Canestraro e Giovana Abrão Santos, que fazem parte da primeira turma feminina da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Também foram entregues condecorações a alunos do Colégio e o Diploma “Amigo do CMC” a personalidades civis e militares que, de alguma forma, colaboraram com o estabelecimento de ensino.

colegio 2

Dentre os participantes das comemorações, destacam-se, ainda, o Chefe do Centro de Defesa Cibernética, General de Brigada Carlos Roberto Pinto de Souza; o Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Brigada Flávio Marcus Lancia Barbosa; o Comandante da 5ª Região Militar e da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva; além de oficiais-generais da reserva, de ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, de outras autoridades e de convidados.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *