Colégio Militar de Curitiba realiza I Seminário de Educação Inclusiva

Colégio Militar de Curitiba realiza I Seminário de Educação Inclusiva

Curitiba (PR) – No período de 1º a 3 de fevereiro, o Colégio Militar de Curitiba (CMC) realizou o I Seminário de Educação Inclusiva, com a participação da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) e de representantes do Sistema Colégio Militar do Brasil, do Núcleo Regional de Educação de Curitiba e do Instituto para a Otimização de Aprendizagem (INODAP).

INCLUSAO 1

A iniciativa foi uma cooperação entre o CMC e o Instituto Kalile de Desenvolvimento Humano e Pesquisa e contou com o apoio da DEPA e da POUPEx, por meio do seu Escritório Regional. O objetivo da atividade era capacitar os participantes quanto aos transtornos funcionais específicos e outras deficiências, bem como compartilhar experiências relativas à Educação Especial e Inclusiva.

Foram oferecidas palestras e oficinas, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de simular situações em que tivessem alguma deficiência, a fim de vivenciar as dificuldades dos alunos com necessidades educacionais especiais.

INCLUSAO 2

Ao término do evento, os membros do Sistema Colégio Militar do Brasil compartilharam suas experiências no que tange ao tratamento e direcionamento dos discentes com transtornos funcionais específicos (dislexia, TPAC, etc) e com necessidades especiais, no âmbito dos estabelecimentos de ensino do Sistema.

Fotos: Ten Alex / S Ten Adriano

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *