Colégio Militar de Santa Maria recebe premiação internacional por projeto de Alunas do Ensino Médio

Colégio Militar de Santa Maria recebe premiação internacional por projeto de Alunas do Ensino Médio

No dia 6 de julho, o trabalho “150 years of the periodic table: interactive, inclusive, sustainable and technological”, originalmente “150 anos da tabela periódica: interativa, inclusiva, sustentável e tecnológica”, do Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), recebeu a premiação de Melhor Projeto de Educação Básica – Geral e o 3º lugar na categoria Ciências Exatas e Divulgação Científica, no Foro de Educación Científica, de Guadalajara, no México.

 

Foi a 8ª edição do evento, com mais de 100 projetos credenciados, sendo a primeira vez que foi realizado virtualmente, em função da COVID-19. O projeto recebeu, ainda, o credenciamento para participar do evento em 2021, também na cidade de Guadalajara.

O projeto, de autoria das Alunas Letícia Murer de SouzaVitória Viana Agertt Manuela Leal Soares de Barros, do 2º ano do Ensino Médio, coordenado pela 3º Sargento Lucimara Lais Zachow, foi iniciado no 1º semestre de 2019 e participou na 8ª Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (MOSTRAROB), na cidade de Pelotas (RS), recebendo o 1º lugar na categoria Ensino Médio, na área de Ciências Biológicas e Química, sendo credenciado a participar da 34ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), realizado na cidade de Novo Hamburgo (RS), em outubro de 2019. Neste evento, que contou com mais de 700 projetos inscritos de 21 países, a equipe do CMSM obteve o 1º lugar na categoria Bioquímica e Química, habilitando-a a participar da 8ª Edição do Foro de Educación Científica, em Guadalajara.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *